Políticas

A QUEM SE DESTINA

O Código de Conduta HTN GROUP deve ser seguido pelos nossos fornecedores, empresas de vendas, corretores e todos os colaboradores de um modo geral, independentemente da sua área.

CONFIDENCIALIDADE DA INFORMAÇÃO

Nossos Colaboradores, empresas de vendas, corretores e fornecedores, são responsáveis por proteger as informações confidenciais a que têm acesso. O sigilo é imprescindível ao tratar com dados pessoais de clientes, colaboradores ou administradores, negociações, características de produtos, valores de contratos ou quaisquer assuntos estratégicos para o HTN Group.

A produção intelectual resultante do nosso trabalho ou que tenha qualquer relação com nossas atividades também deve ser resguardada. Neste sentido, não é permitido reproduzir, transmitir, copiar ou distribuir documentos, arquivos, modelos, metodologias, fórmulas, pesquisas, projetos, análises e relatórios produzidos na realização de nossas atividades.

Informação confidencial é aquela que pode causar-nos prejuízo se indevidamente divulgada. Os colaboradores devem ter cuidado ao deixar informações confidenciais em impressoras, salas de reuniões, ambiente de trabalho exposto, bem como ao descartar esses documentos quando necessário. Recomenda-se a destruição completa do documento antes do descarte. Além disso, deve-se evitar tratar sobre assuntos da empresa em mídias sociais, conversas nos elevadores, reuniões e treinamentos externos, dentro de táxis, restaurantes, aeroportos ou quaisquer locais públicos.

Exemplos de informação confidencial citadas acima:

* estudos de viabilidade de negócio;

* informações sobre compra de terrenos

* tabelas de vendas;

* resultado dos negócios;

* informações de empresas com as quais fazemos negócios;

* informações pessoais de colaboradores.

RELACIONAMENTOS EXTERNOS COM CLIENTES

A satisfação do cliente é a medida do nosso sucesso. Por isso, nosso compromisso é construir relacionamentos sólidos e confiáveis, aprimorar nosso atendimento e a qualidade dos produtos e serviços que oferecemos. Procuramos atender os clientes com respeito, educação e transparência, disponibilizando canais abertos de relacionamento.

Nossos colaboradores são responsáveis por agir com ética e simplicidade, priorizar o cliente em todos os momentos e nunca devem repassar uma informação não confiável ou prometer algo que esteja em desacordo com os nossos processos e nossos cronogramas internos.

RELACIONAMENTOS EXTERNOS COM EMPRESAS DE VENDAS E CORRETORES

As empresas de vendas e os corretores são importantes na apresentação dos nossos produtos e serviços aos nossos clientes. Valorizamos seu trabalho como disseminadores da nossa marca, dos nossos produtos e dos nossos propósitos.

Construímos nossa relação com imparcialidade e profissionalismo. Solicitamos que as empresas de vendas e os corretores trabalhem sob os nossos padrões éticos e que não repassem informações incorretas aos clientes ou prometam algo que não poderá ser cumprido.

RELACIONAMENTOS EXTERNOS COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Buscamos o fortalecimento da nossa imagem e reputação estabelecendo um diálogo com seus clientes, com a comunidade e demais públicos com os quais se relaciona externamente através dos meios de comunicação, que representam uma importante ferramenta de divulgação dos nossos fatos e notícias.

Nosso relacionamento com a imprensa se baseia na confiança, no respeito mútuo, na ética e no profissionalismo. A divulgação de nossas informações para o público externo é de inteira responsabilidade de nossa assessoria de comunicação contratada para representar o HTN GROUP.

Apenas os porta-vozes autorizados podem falar com a mídia, ainda assim, por intermédio da assessoria. O mesmo vale para gravações e entrevistas em

canteiros de obras e estandes, que só poderão acontecer após o conhecimento e a avaliação da empresa.

O Colaborador que identificar alguma situação de risco ou não conformidade que aparentemente possa gerar repercussão negativa na sociedade e consequente dano à imagem e reputação do HTN GROUP deverá informar imediatamente à assessoria, para que esta tome as medidas cabíveis.

RELACIONAMENTOS EXTERNOS COM A COMUNIDADE E O MEIO AMBIENTE

É fundamental manter relações de respeito, transparência e cooperação com as comunidades onde atuamos.

Consideramos em nossas decisões os impactos que produzimos no espaço social e nas vizinhanças de nossas obras e nos preocupamos com a preservação do patrimônio histórico e cultural.

O HTN GROUP é consciente de sua atuação como promotora do progresso dos locais em que está presente e direciona suas atividades buscando sempre atuar de forma comprometida com o desenvolvimento sustentável e focada na conservação do meio ambiente.

Temos como objetivo identificar e reduzir os possíveis impactos ambientais que venham a ocorrer no exercício de nossas atividades.

RELACIONAMENTOS EXTERNOS COM ENTIDADES PÚBLICAS E ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS

Não toleramos favorecimentos ou pagamentos de quaisquer quantias em dinheiro a qualquer funcionário público com a finalidade de obter vantagens em decisões ou utilizar de influência para manter negócios.

Um pagamento ilegal ou indevido pode destruir nossa imagem, além de gerar responsabilidade civil e até criminal para o HTN GROUP e os Colaboradores envolvidos. Algumas leis sobre corrupção possuem definições muito amplas sobre suborno. É possível que um indivíduo seja processado por uma prática que não sabia constituir violação legal. Deste modo os Colaboradores devem ter muito cuidado com essas questões.

ASSÉDIO, PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO

Não toleramos condutas que caracterizem assédio, preconceito ou qualquer tipo de discriminação, como por exemplo:

* discriminação de raça, sexo, idade, estado civil, religião, orientação sexual, necessidades especiais, aparência, nacionalidade, convicção política ou qualquer outra forma de preconceito.

* preferências, favorecimentos ou vantagens indevidas, sejam quais forem, decorrentes de posição social, hierárquica ou tempo de trabalho;

* intimidações, humilhações, ameaças ou atitudes abusivas, sejam por meio de gestos, palavras ou comportamentos contra a integridade moral e física de qualquer pessoa;

* atitudes ou palavras que possam ser caracterizadas como assédio sexual;

Também coibimos e repudiamos qualquer forma de assédio sexual, o que incluí tentativas físicas, insinuações, mensagens, exposições de imagem ou qualquer situação que possa deixar um Colaborador desconfortável e ofendido sexualmente.

BRINDES E ENTRETENIMENTO

Entendemos que brindes e oportunidades de entretenimento ajudam a fortalecer as relações com fornecedores e parceiros de negócio. De maneira geral, permitimos que nossos Colaboradores recebam tais cortesias, desde que o valor não ultrapasse R$ 100 (cem reais) e, em hipótese alguma, influenciem em sua escolha por um fornecedor.

Brindes e oportunidades de entretenimento inapropriadas podem prejudicar a empresa e levar a decisões de negócio indevidas. Caso qualquer colaborador receba uma cortesia acima do valor estipulado, deverá agradecer e declinar a oferta cordialmente, explicando a nossa política a esse respeito. Os mesmos princípios devem ser aplicados quando formos oferecer de brindes e convites a nossos Colaboradores, fornecedores e parceiros de negócio. As dúvidas sobre o tema deverão ser tratadas com o respectivo gestor.

Geralmente brindes apropriados são aqueles dentro do valor estipulado, normalmente contendo a marca corporativa e distribuídos de forma geral a todos os públicos.

RELACIONAMENTOS EXTERNOS COM OS SINDICATOS

Valorizamos o relacionamento com as entidades sindicais e a sua importância na relação com os colaboradores. Respeitamos a livre associação dos Colaboradores e a negociação coletiva, reconhecendo a sua legitimidade e cumprindo os acordos coletivos.